sexta-feira, 18 de julho de 2014

18/07/2014

                                                                                            


 
       A grande verdade é  que não precisamos daquilo de que parecemos precisar. O que precisamos é da percepção  de Deus e é só disso que precisamos. Atingindo  a presença de Deus, pecados, carência e doença revelam-se como não-presença. "Onde  está o Espírito do Senhor,  aí há liberdade" (II Coríntios, 3:17). Onde Deus está já há liberdade . Deus percebido é a consecução da luz, em cuja presença não há trevas e em cuja  presença há liberdade, abundância e realização. A graça de Deus é nossa suficiência em todas as coisas; não dinheiro, investimentos ou saúde, só a Sua graça.
 
       Quando reconhecemos que Deus é a Inteligência infinita deste universo, e que essa Inteligência é responsável pelo fato de os pêssegos serem oriundos de pessegueiros, e os tomates, de tomateiros; quando  compreendemos que o Sol,  a Lua e as estrelas não funcionam senão de acordo com o plano dessa divina Inteligência, então estamos em condições de abandonar nossa absurda pretensão de falar com Deus ou pedir-Lhe coisas que julgamos necessitar; só então é que podemos iniciar o estabelecimento, em nosso íntimo, de uma verdadeira atitude de oração, confiando em que Deus conhece de antemão as coisas de que necessitamos.
 
     Nós temos um sentido diferente do que seja a oração. Percebemos que qualquer bem que nos aconteça é o resultado direto da nossa própria compreensão da natureza do nosso próprio ser. Nossa compreensão da vida espiritual se desenvolve à medida da nossa receptividade à Verdade, não orando  a Deus, mas deixando que Deus Se revele e Se manifeste a nós. Este é o mais alto conceito de oração: é alcançado quando dedicamos alguns minutos, tanto de dia como de noite, à meditação, a comungar, a escutar. Na quietude, chegamos a um estado de receptividade que nos abre o caminho para sentir ou para perceber a presença real de Deus. Essa percepção, ou sentimento, é a atividade de Deus, a Verdade em nossa consciência, é o Cristo, nossa Realidade. (*)



JOEL SOLOMON GOLDSMITH: Estados Unidos da América do Norte(1892-1964). Autor Espiritualista , Professor, Curador Espiritual e Místico.  É considerado o  mais respeitado  místico ocidental do século XX . Nasceu em uma família judia não praticante. Foi fundador do movimento   espiritual "O Caminho Infinito", que expõe no livro do mesmo nome que escreveu  - o seu maior princípio é que Deus constitui o Ser individual de cada um de nós, ou seja , "Homem, conscientiza a presença infinita de Deus em ti mesmo".

 
Sua primeira experiência com a Cura Espiritual diz respeito ...
 
(Ver também os Pensamentos dos Dias  11/07/2014 e 10/07/2014)
_______________
(*) In  "Viver Agora", Ed. Ibrasa, "Setas  no Caminho do Infinito", Ed. Pensamento e "O Caminho Infinito", Ed. Martin Claret, Autor Joel S. Goldsmith 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário