domingo, 22 de junho de 2014


19/06/2014  
                                                                             


    A linguagem é fonte de muitas controvérsias. A comunicação sempre teve problema para transpor impressões e pensamentos, cuja fonte é a percepção subjetiva do mundo objetivo - precisamos saltar sobre o abismo que separa cada consciência.
 
GEORGE BERKELEY Irlanda - Reino Unido, à época ( 1695-1753). Filósofo, Teólogo, Matemático, Sociólogo. Filósofo Idealista Irlandês, Ministro da Igreja Anglicana em Londres e grande Teólogo da Igreja Inglesa, constituindo , com  John Locke e David Hume , o trio inglês para compor os maiores expoentes do iluminismo europeu.
 
Sua Filosofia  é considerada espiritualista e imaterialista. Afirma que os fundamentos da Matemática não podem ser compreendidos, assim como não podemos compreender os fundamentos da Fé . Comparadas, pois,  essas ideias, pelos fundamentos, se acreditamos na Matemática sem os  compreendermos , maiores razões existem para  acreditarmos nas verdades da Fé , mesmo sem entendermos seus fundamentos.
 
Nega a existência da matéria independente da substância pensante e contesta os argumentos do ateísmo, que têm a matéria independente em si mesma como seu principal dogma: ...
 
(Ver também Pensamento do Dia  18/05/2014)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário