domingo, 22 de junho de 2014


22/06/2014  
                                                                  

                        Entrar em um caminho de transformação não é estar à procura do fantástico ou do extraordinário, mas é aprender a fazer de maneira grande as coisas pequenas.


JEAN-YVES LELOUP : França ( 1950 - vivo). Escritor, Filósofo, Teólogo e Padre Ortodoxo. Embora engajado na sua tradição religiosa, ele trabalha no sentido de  uma abertura  para as outras espiritualidades, como o budismo, o hinduísmo, o judaísmo e o islam. Entende serem muito importantes  as práticas corporais, como  a meditação e a prece do coração  ("Hésychasme", em português "Hesicasmo").(**) Ele se interessa  também na mesma intensidade pelo papel do "feminino na  espiritualidade".
 
Leloup desenvolveu a Psicologia Transpessoal, que integra a  "Psicologia Iniciática", de Graf Durkein , onde se encontra também  o pensamento de Maslow  e os seus conhecimentos próprios da tradição  do Helicasmo aplicado à Psicologia. A abordagem Transpessoal , por propiciar uma interlocução maior  para o ser humano do século XXI, tem crescido em interesse ...
 
(Ver também Pensamento do Dia de 19/10/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário