quarta-feira, 13 de novembro de 2013

13/11/2013
                                            
Jacques Vallée apresentando  seus pensamentos e suas pesquisas com  OVNIs no
5º. Fórum Global Anual de Competitividade em Riad, na Arábia Saudita, em 2011(Global Competitiviness Fórum) 

        Eu nunca fico confortável com uma arbitrária separação do mundo entre universo físico (que é presumivelmente aquele que a ciência estuda) e o psicológico, social e psíquico lado da vida. Para mim esta separação arbitrária é a maior fraqueza do nosso sistema intelectual.
 
       A maior parte dos cientistas estudam astronomia desde uma idade prematura, como eu fiz, provavelmente motivados por algo semelhante ao desejo místico de entender o céu noturno e abraçar o seu maior significado. Conforme  o tempo passa, é claro, este desejo se corrompe e se torna trivial. No meu caso eu o manejei de forma a manter esta curiosidade sempre nova, sobretudo porque eu não tive uma “experiência mística” no sentido religioso.
 
     Eu sempre suspeitei que deve haver um outro nível de consciência e que isto sempre foi acessível para a mente humana.     Eu tenho encontrado sentimentos similares entre muitos programadores da Net, que foram projetados ao trabalho de rede pela impressão de operarem, apesar dos normais limites de tempo e espaço, algo próximo àquilo que os místicos descrevem, se bem que de um modo muito mais mundano.
 
JACQUES VALLÉE : França (contemporâneo, vivo e em atividade). Nascido a 24 de setembro de 1939 , em Pontoise, França, é Cientista da Computação, Investidor, Consultor de Empresas,  Escritor, Palestrante e  Ufólogo e  ex-Astrônomo.  Começou sua vida profissional como  Astrônomo no Observatório de Paris, em 1961.  É  Mestre em Astrofísica e Ph.D. em Ciência da Computação. É escritor de vários livros sobre Tecnologia Superior e sobre Fenômenos  não Identificados. Cientista brilhante e conceituado. Foi o principal  cientista investigador da Arpanet, o protótipo da Internet,  no Stanford Research Institute (SRI International) e no Institute for the Future, até que se tornou investidor em uma empresa de consultoria, na qualidade de  co-fundador, no Vale do Silício, que mantém até hoje - mudou-se então, definitivamente, da França para  San Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos  da América, onde reside.
 
Além do seu trabalho na Arpanet,  destacou-se no desenvolvimento do primeiro mapeamento computadorizado  do planeta MARTE para a NASA. É uma personalidade proeminente na  pesquisa e no estudo dos objetos voadores não-identificados (OVNIs) , tendo defendido, inicialmente, a hipótese extraterrestre e , mais recentemente, a hipótese interdimensional.
 
Foi no Observatório de Paris que observou objetos que não eram  satélites artificiais fazendo órbitas e contra-órbitas (órbitas retrógradas) em volta da Terra, que não eram artefatos levados a efeito pela ciência conhecida do ser humano, pois, à época (anos 1960), ainda não havia conhecimento para ser feito um objeto com a tecnologia de órbita retrógrada, que é muito complexa e somente nos tempos atuais  nossos cientistas estão sendo capazes de executá-la. Também seus colegas astrônomos, da França e dos Estados Unidos, observavam esses objetos,  e não tinham explicações científicas para eles. Dessa forma, não os relatavam, ficando ocultos esses dados aos meios científicos que se baseavam nesses relatórios. Em determinado momento de sua carreira científica, após o seu PHD em Ciências da Computação e pela verificação de existência de outras realidades que podem ser manejadas em ambiente digital, voltou a interessar-se por esses objetos desconhecidos e cercados de mistério, fazendo um paralelo entre essas  ocorrências  de manipulação através de troca de dados no ambiente digital  e  as do  nosso, real, que também pode ter ambientes não conhecidos por nós  e que, mediante  interposição de dados em nossa realidade, podem manipulá-la , aventando a hipótese de  existência de mentes superiores que  conseguimos acessar mas não conseguimos entender ou explicar, mas que existem  e podem estar relacionadas aos  fenômenos OVNIs - é sobre isso o seu  pensamento acima descrito, que informa também o âmbito de sua atual forma de pesquisa (interdimensional).
 
Seus livros principais sobre a  sua pesquisa  científica OVNI, não traduzidos, dentre outros, formam a trilogia : "Dimensions : A Casebook of Alien Contact";  "Revelations: Alien Contacts and Human Deception"; "Confrontation : A Scientist's Search for Alien Contact".
 
Jacques Vallée foi a inspiração de Spielberg  para a criação do cientista representado por  François  Truffaut no filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau".

Nenhum comentário:

Postar um comentário