Duas Obras-Primas de Lloyd Wright
À esquerda : Museu de Guggenheim de Nova York. À direita : "Casa das Cascatas", em Pensilvânia
Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer.
FRANK LLOYD WRIGHT : Estados Unidos da América do Norte (1867-1959). Arquiteto, Escritor e Educador, desenvolveu a Arquitetura Orgânica. Em 1949 recebeu a medalha de ouro da AIA (Instituto Americano de Arquitetos). É considerado o maior arquiteto dos Estados Unidos da América do Norte e, por grande parte das pessoas que entendem de arte e arquitetura, o maior do mundo. Valorizava os materiais naturais e a integração das áreas internas e externas da construção com o meio ambiente em que a construía. O melhor exemplo desse seu pensamento é a "Casa da Cascata" (acima), na Pensilvânia, nos Estados Unidos da América do Norte.
Lloyd Wright esteve no Brasil, em outubro de 1931, especificamente ao Rio de Janeiro, como membro do corpo de jurados do "Concurso Internacional para o Farol de Colombo", nas Antilhas. Essa sua visita é muito pouco divulgada na história da Arquitetura Brasileira, apesar de ser um fato de muita importância para nós, em se tratando do maior arquiteto dos tempos modernos.
Resumo do conteúdo de suas ideias sobre arquitetura:
"Os projetos residenciais realizados por Wright entre 1900 e 1917 são conhecidos como ... (veja mais no Pensamento do Dia 03/11/2013).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário