segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

26/01/2014




 

É preciso provocar  sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que é contraditório gera vida.
 
SALVADOR DALI : Espanha (1904-1989) . Pintor Surrealista com inspiração Renascentista. Seus trabalhos artísticos se dirigiram também ao cinema, à escultura e  fotografia. Sua pintura contém um misto de imagens bizarras,  com um quê de  deformação, à maneira de  figuras oníricas,  normalmente não combináveis, mas que, na genialidade de suas tintas, adquirem uma forma de combinação e comunicação de mensagens que a maior parte dos "experts" nesse gênero de arte considera "incrível", aliada a uma  qualidade plástica de excelente nível.
 
Seu trabalho mais conhecido é  " A Persistência  da Memória" (ver imagem abaixo) , concluído em 1931 e que, desde 1934, pertence à coleção do Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York , nos Estados Unidos da América do Norte.
 
No cinema, trabalhou com Walt Disney, colaborando com a animação em curta metragem intitulada "Destino", e com Alfred Hitchcock em "Spellbound" (no Brasil exibido sob o título "Quando Fala o Coração", tendo como atores principais Ingrid Bergman e  Gregory Peck. 
 
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário