quarta-feira, 16 de outubro de 2013

16/10/2013

 
 


Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você a  está escalando;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

                         http://pensador.uol.com.br/autor/william_shakespeare/
 
WILLIAM  SHAKESPEARE : Inglês (1564-1616).  É também chamado de o "Bardo de Avon", ou simplesmente "o Bardo" (*). Dramaturgo e poeta, de grande genialidade, escreveu  em diversos gêneros de literatura :  Tragédia, Comédia, Drama, Poesia e Romance. É, sem dúvida, o maior dramaturgo de todos os tempos. Suas obras são lidas até hoje e os temas são sempre atuais, com uma prosa maravilhosa e rimas fabulosas, tanto em inglês quanto  nas muitas línguas em que foram traduzidas. Diz-se, nos meios literários, que uma bela poesia escrita em uma determinada língua fica igualmente bela quando traduzida em outra, e que  as prosas mais poderosas são aquelas sobre temas universais : Shakespeare, como ninguém, consegue, narrando  ficção ou história do seu tempo, atravessar com  elas todos os tempos. Teve reconhecimento  em vida : iniciando como humilde  trabalhador de teatro, encarregado de  tomar conta dos cavalos do público  que ali comparecia (Globe Theatre), veio a ser  seu proprietário, bem como de uma grande companhia teatral e diversas outras  propriedades. O maior reconhecimento de sua obra, contudo, veio a partir do século XIX, quando os  Românticos  e os Vitorianos procuraram inspiração em seus textos. Bernard Shaw afirmou  que já não se tratava de uma idolatria, mas de uma "bardolatria". Influenciou e continua a influenciar várias gerações de  literatos e músicos.
 
Algumas de suas obras : quase todas as suas obras são consideradas obras-primas, mas , dentre elas, a  que  o mundo elegeu como "magnum opus" é a peça HAMLET. O maior período de produção é estimado entre 1590 e 1613.  "Romeu e Julieta" (além de filme, foi objeto de  um  "ballet", de Prokofiev  e outro de Tchaikovsky, ambos também considerados obras-primas da música e da dança )  ; "Rei Lear"; "Macbeth" ; "Otelo, o Mouro de Veneza" (que foi transformado em ópera por Giuseppe Verdi, uma obra prima da música) ; "A Tempestade" ; "Sonhos de Uma Noite de Verão"; "Medida por Medida";  "A Megera Domada ", etc.;  vários sonetos e outras poesias .  Todas essas foram redescobertas no século XX  e são, já no século XXI, ainda encenadas, reencenadas, filmadas, refilmadas ,  televisionadas , sempre com intensidade de público e aplauso dos meios literários e críticos.
______________
 
(*)Um bardo, na história antiga da Europa, era uma pessoa encarregada de transmitir as histórias, as lendas e poemas de forma oral, cantando a história de seus povos em poemas recitados. Era simultaneamente músico e poeta e, mais tarde, seria designado de trovador. É a principal raiz da música tradicional irlandesa. O bardo usava frequentemente um alaúde para tocar suas melodias e músicas, que contavam na maioria das vezes uma história triste.
O rio Avon é um rio situado nos condados de Leicestershire, Northamptonshire, Warwickshire, Worcestershire e Gloucestershire, na região das Midlands, na Inglaterra. Também é conhecido como Upper Avon, Warwickshire Avon ou Shakespeare's Avon (Avon de Shakespeare). O rio tem uma extensão total de 154 quilômetros.
Seu nome é uma anglicização da palavra galesa afon, que significa "rio".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Avon_(Warwickshire)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário